Conheça um pouco sobre os serviços da Multiclinica Odontológica

A Clínica geral é responsável pelo acompanhamento da saúde bucal de uma forma geral. Engloba procedimentos preventivos e curativos definidos através de exames clínico e complementar. Restaurações, profilaxia odontológica, aplicação de flúor e orientação da higiene bucal são procedimentos detectados e realizados na clínica geral.

A Cirurgia Bucomaxilofacial é uma especialidade cirúrgica que realiza o diagnóstico e tratamento de problemas e patologias da boca tais como fraturas dos ossos da face, cistos e tumores benignos da cavidade oral e dos maxilares e disfunções das articulações temporomandibulares ( ATM) .

Também é a especialidade responsável por procedimentos cirúrgicos conhecidos como Cirurgia Ortognática, que tem como objetivo corrigir a discrepância óssea nas pessoas que têm a maníbula muito avançada (prognata) ou muito recuada(retrograda). Desta forma além de melhorar as funções de mastigação, deglutição, fala e respiração, melhora também a harmonia e estética facial.

A técnica utiliza agentes que são aplicados na superfície dental para clarear a cor original. Nos dias de hoje dentro do conceito de estética ter dentes “claros” é o primeiro passo para gerar um bem estar no convívio social. O clareamento pode ser realizado no consultório ou na residência. Ressalta-se que quando realizado no consultório há o acompanhamento do cirurgião dentista in loco.

Endodontia é a especialidade odontológica que cuida da região mais interna do dente. Trata-se do tratamento da polpa e da parede circundante. Esse tecido pode estar apenas inflamado, infectado ou até mesmo necrosado, dependendo do estágio do diagnóstico. Após a remoção do tecido e tratamento das paredes este conduto esvaziado é preenchido com um material obturador. Assim, mantém -se a funcionalidade e estética do dente.

O tratamento é indicado para quem possui uma cárie profunda ou quando há alguma lesão ou inflamação no dente. Além da dor e da sensação incômoda, com o tratamento interrompe-se o processo inflamatório. Essas situações podem gerar um abscesso, que é a formação de pus e que pode ocasionar mais dor, inchaço e lesões ósseas.

A odontologia estética tem por objetivo melhorar a aparência dos dentes e o sorriso.

Ao se falar em odontologia estética, pensa-se logo em clareamento dentário ou lentes de contato dentárias. No entanto, a odontologia estética é muito mais que isso. Um profissional gabaritado, experiente e competente pode lhe ajudar a melhorar sua aparência, seu sorriso, e até mesmo sua auto-estima e confiança.

Um tratamento completo pode ser capaz de melhorar a aparência dos dentes e do sorriso através de diferentes procedimentos.

O tipo de procedimento indicado será decidido de acordo com as características dos seus dentes e de seu sorriso.

A implantodontia repõe os dentes através de reabilitações protéticas conectadas em implantes dentários. Os implantes são instalados na arcada dental onde servem de suporte para as próteses. A implantologia atingiu um nível de excelência nos dias de hoje onde permite-se a instalação de próteses imediatamente após a cirurgia de implante. Ressalte-se que estes procedimentos de prótese imediata devem ser analisados cuidadosamente através de exame clínico, radiográfico e tomográfico. Os implantes atuais não sofrem rejeição, visto que os materiais são biocompatíveis, resultado de muitos anos de pesquisa. Através da implantologia muitas próteses removíveis podem ser substituídas por próteses fixas gerando conforto e bem estar para os pacientes.

A Odontopediatria é a especialidade da odontologia que cuida de bebês e crianças. A maioria das pessoas tem medo de dentista, devido a experiências negativas quando crianças. Hoje em dia graças a odontopediatria as crianças aprendem a encarar a odontologia de uma forma muito natural.

O primeiro dente nasce entre seis e oito meses de idade. É nessa fase que os pais devem começar a fazer a higienização dos dentes, gengivas e língua. … A primeira consulta com a odontopediatra deve ser realizada assim que nasce o primeiro dente de leite

A ortodontia visa resgatar a correta oclusão e o perfeito funcionamento da articulação têmpora mandibular evitando desconfortos como estalos, creptação e dores tanto na região da articulação quanto dores de cabeça e dores na cervical.

Como consequência obtém-se os tão desejados efeitos estéticos.

A ortodontia proporciona também preparo para tratamentos estéticos e recuperação de espaços para reabilitação protética.

A periodontia é a especialidade que cuida das doenças gengivais. Através de procedimentos clínicos e cirúrgicos a periodontia busca restabelecer a saúde gengival.

É a especialidade que está ligada diretamente à prevenção da perda dental.

Quando um ou mais dentes são perdidos, as próteses dentárias assumem o papel de repor o elemento perdido. Existem vários tipos de prótese que podem ser indicadas para a realidade de cada paciente, podendo ela ser unitária, total, parcial fixa, parcial removível, flexíveis ou ainda apoiadas em implantes osseointegrados.

A confecção das próteses é feita utilizando diferentes tipos de material: podem ser de resina ou cerâmicas de diferentes graus de dureza indicadas para finalidades específicas.